Southern Air pode ser a mais nova empresa aérea a operar no GRU Airport

A empresa aérea norte-americana Southern Air pode ser a próxima cargueira a operar voos no GRU Airport, em São Paulo / Guarulhos, já a partir da próxima semana. Ao menos é o que indica a atualização de ontem (29) do Registro de Voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo a autorização concedida e registrada na ANAC, ao longo do mês de julho a empresa manterá um voo semanal partindo de Los Angeles. O voo começa no dia 4 de julho, próximo sábado, com as seguintes características:

Aos sábados, um Boeing 777F da Southern decola de Los Angeles às 14h25 locais para pousar em São Paulo às 2h25 da manhã do domingo. No mesmo dia da chegada, às 17h30, a aeronave parte rumo a Santiago do Chile. Todas as etapas são cumpridas com o número do voo SOO8027.

Cabe salientar que a Southern Air é uma empresa do grupo da Atlas Air, que recentemente iniciou voos regulares para São Paulo, também aos domingos e na mesma rota. Portanto, existe a possibilidade de que a primeira esteja assumindo os voos que eram da Atlas, mas isso ainda não foi confirmado. Na ANAC, os voos da Southern Air têm validade de 4 a 27 de julho de 2020.

Segundo dados do site da empresa, cada um dos nove Boeing B777F tem capacidade de carga de 108 toneladas e alcance máximo de quase 5.000 milhas náuticas. Isso significa que pode acessar os principais mercados comerciais do mundo em voos non-stop. Atualmente, a Southern opera os B777F em uma base ACMI para algumas das maiores transportadoras de carga aérea intercontinentais do mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias