StandardAero é selecionada pela Embraer para apoiar o Programa de Pool com APUs dos E-Jets

A empresa StandardAero foi selecionado pela Embraer para fornecer serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) para unidades de potência auxiliar (APUs) Pratt & Whitney Canada APS 2300 inscritas no Programa Pool do fabricante. O contrato também cobre o suporte de unidades substituíveis de linha (LRUs) associadas ao APS 2300 inscritas no Programa Pool da Embraer. O APU APS 2300 equipa a família de aeronaves regionais E-Jet E1 da Embraer, incluindo o E170, E175, E190 e E195.

Segundo o contrato, a StandardAero fornecerá serviços em Maryville, Tennessee, que é uma oficina de reparos autorizada e aprovada. Este contrato plurianual estende o apoio da StandardAero ao Programa Pool da Embraer, uma vez que a empresa originalmente celebrou um contrato de suporte APS 2300 de longo prazo com a Embraer em 2010.

Comentando sobre o acordo, Johann Christian Jean Charles Bordais, Presidente e CEO da Embraer Services & Support, disse: “A Embraer tem o orgulho de continuar seu relacionamento com a StandardAero com a renovação do APS 2300 Pool Program. Ambas as empresas são parceiras há muitos anos em plataformas diferentes. Esta renovação ilustra o entendimento da StandardAero sobre o modelo de negócios da Embraer e proporcionará à Embraer redução de custos em nosso ProgramaA Embraer valoriza sua parceria com a StandardAero e espera continuar esse relacionamento no futuro”.

Randy Mengel, VP da empresa em Maryville, disse: “Apoiamos a Embraer e seus clientes por meio de uma série de plataformas de motores / APU diferentes, incluindo CF34-8 (E170 / E175), AE 3007 (ERJ-145) e PT6A (Tucano), e estamos orgulhosos pela confiança demonstrada em nós por meio da renovação de nosso acordo. Esperamos continuar a apoiar a Embraer e seus clientes com serviços confiáveis ​​e econômicos de APU MRO por muitos anos”.

A rede de Serviços e Suporte da Embraer cobre o mundo com 77 centros de serviços próprios e autorizados e dois Contact Centers 24 horas, 7 dias por semana, na sede da Embraer no Brasil. A organização emprega 2.300 colaboradores, que apoiam 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comerciais, agrícolas e executivos, além de serviços prestados pela OGMA em Portugal. 

Os estoques de reposição avaliados em mais de US$ 1 bilhão são distribuídos entre 24 depósitos em cinco continentes. Os profissionais da Embraer são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças sobressalentes, modificações de interiores e logística global.

Informações da StandardAero

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Primeiro jato Embraer E2 da canadense Porter já está quase pronto...

0
A futura maior operadora de jatos Embraer E2 está cada vez mais próxima de receber seu primeiro avião, que já está sendo montado.