Início Empresas Aéreas

Star Alliance poderá ter empresas ferroviárias como membros

A mais antiga, tradicional e maior aliança de empresas aéreas pode expandir suas parcerias para além dos aeroportos.

Avião Airbus A319 Avianca Star Alliance

Hoje a aliança tem 26 membros, todos do setor aéreo, dentre eles a United Airlines, Air Canada, Lufthansa, SWISS. Porém, o grupo está planejando aumentar sua conectividade com parcerias intermodais.

“Nós estamos olhando como podemos melhorar e reforçar nossa malha. É por isso que estamos trabalhando agora com modelos intermodais de parceria”, afirmou Jeffrey Goh, diretor da Star Alliance, numa coletiva para jornalistas como revelou o portal AeroTelegraph.

Ele também confirmou que o primeiro parceiro intermodal será apresentado em breve e será uma empresa da Europa, sendo a primeira vez vez que uma aliança aérea faz um acordo deste tipo.

Quando questionado se seria uma empresa ferroviária, Jeffrey foi misterioso mas não negou a informação: “Eu acho que você está próximo”, indicando que o jornalista acertou na previsão.

Algumas companhias aéreas como a Swiss já trabalham em parceira com trens da SBB, e a Lufthansa com os trens da Deutsche Bahn (DB). Porém os rumores apontam que a parceria poderia ser com a recém-formada Eurostar-Thalys, fusão de duas empresas da Bélgica e da França, anunciada em abril. A ver.

Sair da versão mobile