Star Alliance se junta ao HSBC e lança o primeiro cartão de crédito de uma aliança aérea no mundo

Com anúncio oficial nesta terça-feira, 15 de novembro, a Star Alliance e o Banco HSBC lançaram o cartão de crédito “HSBC Star Alliance”, que estará inicialmente disponível no mercado australiano. O produto é o primeiro cartão de crédito do mundo criado com uma aliança de companhias aéreas e será emitido exclusivamente com crédito Visa.

O novo cartão dará aos cidadãos australianos a capacidade de ganhar pontos Star Alliance em compras diárias e convertê-los em milhas ou pontos nos programas de passageiro frequente das operadoras Star Alliance e acesso rápido ao status Star Alliance Gold por meio de gastos diários.

O produto também fornecerá aos australianos um caminho rápido para chegar no status Star Alliance Gold no primeiro ano, requerendo gastos de “apenas” $ 4.000 dólares australianos em compras qualificadas dentro de 90 dias a partir da aprovação do cartão. Tal status é valorizado por viajantes por dar acesso a mais de 1.000 lounges de companhias aéreas em todo o mundo , check-in, embarque e manuseio de bagagem prioritários, bem como franquia de excesso de bagagem em tarifas elegíveis e outros privilégios.

Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, disse que o programa de cartão de crédito foi o resultado de uma discussão estratégica com as companhias aéreas membros no mercado australiano. No momento do lançamento, as companhias aéreas membros participantes e seus respectivos programas de passageiro frequente são:

– Air Canada – Aeroplan,
– Air New Zealand – Airpoints,
– EVA Air – Infinity MileageLands,
– Singapore Airlines – KrisFlyer,
– South African Airways – SAA Voyager,
– THAI – Royal Orchid Plus, e
– United – MileagePlus.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após pouso duro e 1 mês fora de serviço, Boeing 747...

0
Felizmente para a companhia aérea e para os que admiram os Boeings 747, o equipamento pôde ganhar os céus novamente.