Startup aha!, ressurgida da ExpressJet, voará em outubro com jatos Embraer

Embraer ERJ145
Embraer ERJ145 – Imagem: aha!

A ExpressJet Airlines anunciou sua reinicialização através do lançamento de sua starup aha!. A companhia aérea regional com tarifas econômicas e voos sem escalas, deve começar a voar a partir de sua base no Aeroporto Internacional de Reno-Tahoe, em Nevada, no próximo 24 de outubro, com oito cidades no oeste dos Estados Unidos como destino.

A aha! escolheu cidades que atualmente não têm serviço direto para Reno-Tahoe, dando aos viajantes, acesso a voos sem escalas de uma a duas horas para um destino mundialmente conhecido que oferece resorts, cassino, jantares exclusivos e aventuras ao ar livre. 

O voo sem escalas elimina a necessidade de conexões demoradas em hubs lotados ou longas viagens, proporcionando aos viajantes mais tempo para seus passeios e menos tempo para viagens, possibilitando férias curtas e espontâneas.

Os voos previstos são:

  • Pasco / Tri-Cities, Wash. 24-Out-21
  • Bakersfield, Califórnia 25-Out-21
  • Medford / Ashland, Oregon. 31 de outubro de 21
  • Eugene / Springfield, Ore. 1-Nov-21
  • Ontário, Califórnia, 4 de novembro de 21
  • Redmond / Bend, Minério. 5-Nov-21
  • Eureka / Arcata, Califórnia, 9 de novembro de 21
  • Fresno / Yosemite, Califórnia 10-Nov-21

A companhia atenderá cada comunidade três vezes por semana com jatos regionais Embraer ERJ-145 para 50 passageiros. Nos próximos meses, a aha! planeja chegar a mais de 20 destinos, partindo de Reno-Tahoe, no oeste dos Estados Unidos.

“Estamos entusiasmados em anunciar a aha! e seu novo serviço”, disse Shaun Carey, presidente da Autoridade do Aeroporto de Reno-Tahoe. “Conectaremos o norte de Nevada a novos mercados em todo o oeste, que trará novos visitantes à nossa região”.

Para o início das operações, a companhia está lançando uma tarifa de lançamento por tempo limitado de US$ 49 em cada sentido para todas as comunidades. Em breve, a aha! oferecerá pacotes de férias a preços acessíveis que proporcionarão aos viajantes grandes economias.

O Renascimento

Até o último dia de julho do ano passado, a ExpressJet operava como uma subsidiária da United Airlines sob a marca United Express em voos regionais. Por causa da pandemia, a empresa acabou fechando as portas no encerramento de seu contato com United.

Na época, a empresa contava com quase 90 jatos ERJ-145 da Embraer, sendo a maior operadora do modelo no mundo. Como parte do processo, todos os jatos foram transferidos para a CommutAir, que tomou o posto como maior operadora global dos modelos brasileiros E135 e E145.

Porém, ainda com seus certificados de operações válidos, a ExpressJet se relançou como uma aérea regional independente das grandes empresas

Com informações da ExpressJet

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing é excluída de concorrência para “drone do futuro” da poderosa...

0
A USAF tomou a decisão de continuar financiando apenas Anduril e a General Atomics no programa de Aeronaves de Combate Colaborativas.