Startup apresenta seu “veículo aéreo pessoal para as massas e amigável ao planeta”

Veículo aéreo iFly – Imagem: NeXt

A NeXt, uma startup de mobilidade aérea avançada, revela o iFLY, um veículo aéreo pessoal novo e totalmente elétrico para decolagem e pouso verticais (eVTOL), criado para ser um transporte para as massas: seguro, conveniente e amigável ao planeta.

A empresa informa que está em busca de um parceiro de investimento para financiar o iFLY, que passou por extensos testes de voo de prova de conceito e recentemente recebeu a patente número 10.427.790 dos Estados Unidos.

“Se você perguntar a qualquer pessoa que superpoder eles gostariam de ter, a habilidade de voar está bem no topo da lista, e é uma das aspirações humanas mais antigas e duradouras. O iFLY leva o voo a novas alturas, tornando-o simples e seguro para todos”, descreve a NeXt.

O iFLY envolve os usuários com um aplicativo móvel poderoso e intuitivo. Os usuários simplesmente tocam em um mapa para selecionar um local de pouso usando a tela em seu dispositivo móvel iOS ou Android, que fornece instruções ao veículo aéreo para uma experiência de voo autônomo agradável para o destino, sem a necessidade de interação do piloto no sentido tradicional dos aviões convencionais.

Imagem: NeXt

A Next detalha que o iFLY tem oito hélices protegidas em caixas de segurança, oito motores elétricos que funcionam com baterias e um confortável compartimento de passageiro. A startup está atualmente explorando a possibilidade de qualificar o iFLY inicialmente como Ultraleve Motorizado pela FAA, de forma que nenhuma licença de piloto seja necessária para voar.

O eVTOL fornece uma combinação de alta estabilidade, alta agilidade e flexibilidade de destino com um poderoso conjunto de recursos de segurança integrados, incluindo sistemas avançados de controle de voo redundantes.

Ele ainda retorna automaticamente para casa ou pousa em uma área segura, se necessário, caso a bateria se aproxime de um nível mínimo de energia seguro aceitável. Também será fornecido com um pára-quedas balístico que dispara automaticamente em caso de emergência.

Imagem: NeXt

“Muitas grandes empresas aeroespaciais estão buscando o desenvolvimento de táxis aéreos elétricos com vários passageiros para uso por clientela abastada, o que deixa um enorme vazio no espaço de mobilidade aérea urbana ao excluir a disponibilidade para a maioria das pessoas. Estamos entusiasmados com o fato de o iFLY abraçar nossa missão de tornar os veículos aéreos pessoais elétricos seguros uma realidade para as massas, ao mesmo tempo em que aumenta a sustentabilidade futura de nosso planeta para as gerações futuras”, finaliza a NeXt.

Informações da NeXt

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias