Início Empresas Aéreas

Sucesso de vendas, Boeing 777F recebe mais duas encomendas, para a Western Global

Cargueiro 777F nas cores da Western Global – Imagem: Boeing

A Boeing e a companhia americana Western Global Airlines anunciaram hoje, 16 de fevereiro, um pedido firme para dois jatos 777F (F de Freighter, ou Cargueiro). Estes serão os primeiros cargueiros novos de fábrica da empresa aérea de carga que possui frota exclusivamente de jatos da Boeing.

O pedido foi finalizado em janeiro de 2022 e até agora estava listado como não identificado na carteira de pedidos da Boeing. O contrato também inclui uma opção de compra adicional.

“A Western Global tem o prazer de adquirir a nova aeronave 777 Freighter. Como a companhia aérea de carga que mais cresce no mundo, determinamos que aumentar nossa frota existente com novos 777F nos permitirá atender melhor nossos clientes, proporcionando um caminho claro para nossos futuros planos de frota”, disse Jim Neff, CEO e fundador da Western Global Airlines.

O 777 Freighter é o maior cargueiro bimotor, de maior alcance e maior capacidade em operação comercial no mundo, com o menor custo de viagem e a mais alta confiabilidade de qualquer cargueiro de grande porte.

Com um alcance de 4.970 milhas náuticas (9.200 quilômetros), o 777 Freighter pode transportar uma carga útil estrutural máxima de 107 toneladas (235.900 libras), enquanto reduz o uso de combustível e as emissões de CO2 em comparação com os aviões de gerações anteriores.

Essa capacidade e eficiência excepcional se traduzem em economias significativas para os operadores de carga, com menos paradas de reabastecimento e, por consequência, menos taxas de pouso.

Até a presente data, a Boeing recebeu 315 encomendas do 777F, o que torna este modelo o jato cargueiro mais vendido da história, seguido pelo 767-300F, com 271 pedidos.

A Boeing prevê que a frota global de cargueiros crescerá 70% nos próximos 20 anos, com transportadoras como a Western Global apoiando um negócio global de comércio eletrônico em rápida expansão e cadeias de suprimentos em evolução.

Tendo voado para mais de 400 aeroportos em 135 países em seis continentes, a Western Global Airlines atualmente possui e opera uma frota de 21 cargueiros 747-400 e MD-11, fornecendo serviços de transporte contratados em todo o mundo para uma variedade de grandes empresas de logística e plataformas de comércio eletrônico, além do Departamento de Defesa dos EUA.

Informações da Boeing

Sair da versão mobile