Surge a 1ª imagem da nova empresa aérea que tem Germán Efromovich envolvido

Boeing 737-800 da Aeroitalia – Imagem: Gaetano Francesco Intrieri

Uma imagem divulgada na semana passada mostra que o primeiro avião de uma nova empresa aérea já ganhou as inéditas cores que levará pelos aeroportos e céus por onde passar.

A foto foi publicada por Gaetano Francesco Intrieri, que ocupa o cargo de CEO da mais nova companhia italiana Aeroitalia, que tem também o boliviano Germán Efromovich como integrante de seu conselho consultivo.

Na publicação, Intrieri escreveu apesas que “Ver um avião branco, vermelho e verde novamente é lindo”, em uma clara alusão à falida Alitalia, não apenas pelas palavras, mas pelos próprios tons de cores usados.

Como vimos no ano passado aqui no AEROIN, Intrieri, um ex-consultor ligado ao setor de transportes e que chegou a ser cotado para presidir a Alitalia, desejava que a empresa estivesse voando até março deste ano. Um prazo que se mostrava bastante desafiador, já que a companhia ainda precisa de sua certificação, mas que ainda está em tempo de ser cumprido, ou ao menos de não ter um atraso tão significativo.

A composição da frota não foi divulgada, mas a aeronave agora vista sendo pintada é o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula 9H-CRI, que pertencente à também italiana Blue Panorama. O empresário havia antecipado apenas que um dos objetivos é ter voos de curta e longa distância, inclusive para a América do Sul.

O modelo seria de uma empresa tradicional, mas com nuances específicas de companhias de baixo custo, e Intrieri não vê sua empresa como uma concorrente da estreante ITA Airways, mas sim como uma complementar.

Sem mais detalhes até o momento, o site oficial da companhia se restringe à mensagem de “Coming Soon” (Em Breve) e uma seção de vagas para contratação de comissários de bordo, pilotos e pessoal de solo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias