Surge a primeira imagem do bonito Airbus A350 da ITA, que deve vir ao Brasil em breve

Airbus A350-900 – Imagem: Eurospot

Um avião muito bonito, que em breve deverá ser visto vindo ao Brasil, foi fotografado pela primeira vez nesta quinta-feira, 24 de março, após sair do hangar de pintura da Airbus em Toulouse, na França.

O jato, provisoriamente registrado sob a matrícula de testes F-WZFT da Airbus, é o A350-900 de número de construção (MSN) 270, que deverá ser o primeiro avião deste modelo na frota da italiana ITA Airways. A imagem foi feita pelo Eurospot, especializado em captar a movimentações de jatos no aeroporto de Toulouse.

A companhia, que substitui a falida Alitalia, havia informado nos últimos meses de 2021 que arrendaria aviões A350-900, além de encomendar aviões novos de fábrica das famílias A330neo, A320neo e A220.

Assim sendo, o A350 não é um novo pedido feito à Airbus, mas sim uma realocação de uma unidade que já havia sido produzida, mas que a empresa de leasing dona do pedido não havia entregue ao cliente.

O MSN270 foi produzido em 2019 para a Hong Kong Airlines, porém, nunca deixou a Europa rumo ao Extremo Oriente. Ao contrário, ficou parado em aeroportos franceses nos quais a Airbus envia os aviões para estocagem, até que, em novembro de 2021, retornou a Toulouse, onde permaneceu até surgir nesta quinta-feira nas cores da ITA.

Embora a programação de voos da companhia ao Brasil, aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), indique que os serviços entre Roma e Guarulhos começarão e 1º de junho de 2022 com aviões A330-200, a companhia planeja o uso do A350 alternando com o A330, conforme o AEROIN publicou com exclusividade em 12 de fevereiro, a partir de documento fornecido por fonte próxima à ITA Airways.

Portanto, é bastante provável que este bonito avião agora revelado não demore a ser alocado nos voos a nosso país.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

IBAMA destrói aeronaves do garimpo ilegal no território Yanomami, em Roraima

0
Agentes do Ibama iniciaram na segunda-feira (6), com apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Força Nacional de Segurança