Início Empresas Aéreas

Surge um avião Boeing 737 com pintura dos Correios do Brasil

Há poucos meses, em setembro de 2021, vimos que os Correios anunciaram que concluíram a primeira de uma série de novas contratações de transporte aéreo de carga, que passaram a ocorrer, também, em porões de aeronaves de voos comerciais, com o objetivo de aprimorar a experiência dos clientes nos serviços expressos de encomendas.

Com a investida, os Correios focavam em ampliar o rol de prestadores de serviços no transporte aéreo e, assim, aumentar a capacidade atual da empresa nesse modal em pelo menos 50%, nos 12 meses seguintes.

Mas uma nova evolução no modal de envio aéreo dos Correios está se revelando agora, conforme imagens enviadas ao AEROIN por diversos leitores nesta segunda-feira, 24 de janeiro.

Pelas fotos que ilustram esta matéria, dos perfis Spotter_CWB e CWB Spotter, nota-se que um avião cargueiro Boeing 737 ganhou uma pintura específica dos Correios.

A aeronave é registrada sob a matrícula PR-SDT, um 737-400F da empresa aérea Sideral, baseada no Aeroporto de Curitiba, em São José dos Pinhais (PR), que já é bastante conhecida por contratos de arrendamento de seus aviões para terceiros, como no caso do Mercado Livre.

Não é novidade a realização de contratos com companhia cargueiras pelos Correios, porém, os aviões utilizados normalmente permanecem com a pintura da própria empresa operadora.

Até o momento da publicação desta matéria, os Correios não haviam anunciado oficialmente qualquer informação relacionada à nova ação de pintar essa aeronave ou outras que possam vir a passar pelo mesmo procedimento. Traremos atualizações caso se tornem conhecidas.

Sair da versão mobile