Surge um novo operador do clássico Boeing 747 no mundo

A empresa aérea One Air, com sede no Reino Unido, se tornará em breve a mais nova operadora do mais popular Jumbo Jet no mundo, após a incorporação de um jato do modelo Boeing 747-400 BDSF (cargueiro) de 31 anos de idade. A aeronave em questão receberá a matrícula G-UNET após concluir sua manutenção em Frankfurt e ter finalizada sua transferência da companhia aérea Aerotranscargo, da Moldávia.

A One Air é uma das linhas de negócio da agenciadora de carga AirOne Aviation Limited, que, de acordo com o registro de empresas britânicas, possui mais de 75% das ações da companhia aérea start-up. A One Air solicitou uma Licença de Operação (OL) no final de 2021, mas ainda depende da finalização do processo, que deve ocorrer após a chegada da primeira aeronave.

Além de ser dona da One Air, a AirOne Aviation também atua como corretora exclusiva da Aerotranscargo no Reino Unido. A empresa da Moldávia ganhou musculatura e projeção durante a pandemia, ao oferece a capacidade de transportar grande tonelagem de carga num momento em que os aviões cargueiros eram mais demandados. A empresa seguiu crescendo e ampliando sua frota, operando aos quatro cantos do mundo, tendo hoje mais sete Boeing 747-400.

Sobre o Jumbo da One Air, ainda não há informações sobre em qual rotas ele será empregado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias