Há poucos meses do fim da produção de um dos mais icônicos projetos da história da aviação, surge uma imagem que é possivelmente a primeira a mostrar como está o último exemplar do Jumbo Jet.
Como o AEROIN vem mostrando nos últimos meses, o avião do modelo cargueiro 747-8F é destinado à companhia norte-americana Atlas Air, a maior operadora de Jumbos no mundo, que encomendou as últimas quatro unidades a serem fabricadas.
O primeiro foi entregue poucos meses atrás, e até passou pelo Brasil em sua primeira operação comercial, já que a Atlas Air tem muitos voos semanais para aeroportos no país. O segundo 747-8F foi visto fazendo seu primeiro voo de teste na semana passada. E os dois últimos estão ainda no hangar de fabricação no aeroporto Paine Field, em Everett, ao norte de Seattle.
Como visto na imagem, o último Jumbo da história já teve suas asas acopladas à fuselagem, mas ainda há pesos pendurados no lugar dos motores, que serão instalados em um momento posterior da linha de produção.
Nota: no Tweet a seguir, aparece apenas o texto porque a publicação original com a foto vista nesta matéria foi excluída pelo autor.
PHOTO: The final 747 being assembled! The 747-8F will be delivered to Atlas Air in October this year, closing the book on an era over half a century-long. pic.twitter.com/Hb5Rl76bRN
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) August 23, 2022
Desde que o protótipo saiu do hangar em 30 de setembro de 1968, já foram produzidos 1571 exemplares das diversas variantes do Boeing 747, portanto, após a entrega destes últimos três quadrijatos à Atlas, o Jumbo Jet contabilizará 1574 unidades fabricadas em pouco mais de 50 anos.