Surgem fotos e vídeo da nova pintura especial no Boeing 787 da ANA, que será apresentada amanhã

Após ter anunciado, em junho deste ano, uma nova iniciativa com duas aeronaves Boeing 787 que receberiam uma pintura especial, a companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) apresentará nesta segunda-feira, 3 de outubro, a primeira delas já com os novos detalhes.

Mas antes da apresentação oficial, fotos e um vídeo da aeronave passaram a circular pelas redes sociais neste domingo, 2 de outubro, conforme apresentado a seguir:

Conforme visto na gravação e fotos acima, trata-se do Boeing 787-9 registrado sob a matrícula N871A. Segundo histórico da plataforma RadarBox de rastreamento online, este avião voou de Tóquio-Narita, no Japão, para Taipei, em Taiwan, no dia 3 de setembro, e só voltou a decolar neste domingo, 2 de outubro, de volta a Tóquio, agora pelo aeroporto Haneda.

O voo do Boeing 787 neste domingo – Imagem: RadarBox

Conforme descrito pela ANA em junho, a pintura faz parte da Promessa de Futuro ANA (AFP – ANA Future Promise), juntamente a serviços especiais, focados em promover a sustentabilidade e reduzir as emissões de CO2. Esta nova iniciativa dedicada surgiu um ano após o lançamento da ANA Future Promise, que engloba atividades nas áreas de ambiente, responsabilidade social e governança (ESG).

“A sustentabilidade é um princípio operacional central para nossa empresa e a ANA Future Promise demonstra o compromisso com nossas metas de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. Estamos entusiasmados em envolver nossos clientes e aumentar a conscientização sobre essas iniciativas com os 787 AFP dedicados”, disse Shinichi Inoue, Presidente e CEO da ANA. “Anunciamos anteriormente nossas ambiciosas metas ESG e este é outro marco para aproveitar a importância que o ESG tem para nossas companhias aéreas e clientes globais”.

A companhia havia afirmado que a aeronave ANA Future Promise seria lançada em outubro deste ano para se tornar uma vitrine dos esforços para incorporar a sustentabilidade em serviços e produtos.

Além deste 787-9 de matrícula JA871A, o 787-8 de matrícula JA874A também será pintado com este desenho especial que simboliza “água e vegetação”, para transmitir o conceito de sustentabilidade. Eles serão operados em rotas domésticas e internacionais.

Mas este segundo avião ainda seguia operando na malha doméstica da ANA até este domingo.

Com informações da ANA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Infraero levará interessados para ver e tirar fotos de aviões do...

0
Em comemoração aos 86 anos de sua inauguração, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), realizará, no dia 3/12, uma nova