Após ter anunciado, em junho deste ano, uma nova iniciativa com duas aeronaves Boeing 787 que receberiam uma pintura especial, a companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) apresentará nesta segunda-feira, 3 de outubro, a primeira delas já com os novos detalhes.
Mas antes da apresentação oficial, fotos e um vídeo da aeronave passaram a circular pelas redes sociais neste domingo, 2 de outubro, conforme apresentado a seguir:
— FL360aero (@fl360aero) October 2, 2022
Conforme visto na gravação e fotos acima, trata-se do Boeing 787-9 registrado sob a matrícula N871A. Segundo histórico da plataforma RadarBox de rastreamento online, este avião voou de Tóquio-Narita, no Japão, para Taipei, em Taiwan, no dia 3 de setembro, e só voltou a decolar neste domingo, 2 de outubro, de volta a Tóquio, agora pelo aeroporto Haneda.
Conforme descrito pela ANA em junho, a pintura faz parte da Promessa de Futuro ANA (AFP – ANA Future Promise), juntamente a serviços especiais, focados em promover a sustentabilidade e reduzir as emissões de CO2. Esta nova iniciativa dedicada surgiu um ano após o lançamento da ANA Future Promise, que engloba atividades nas áreas de ambiente, responsabilidade social e governança (ESG).
“A sustentabilidade é um princípio operacional central para nossa empresa e a ANA Future Promise demonstra o compromisso com nossas metas de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. Estamos entusiasmados em envolver nossos clientes e aumentar a conscientização sobre essas iniciativas com os 787 AFP dedicados”, disse Shinichi Inoue, Presidente e CEO da ANA. “Anunciamos anteriormente nossas ambiciosas metas ESG e este é outro marco para aproveitar a importância que o ESG tem para nossas companhias aéreas e clientes globais”.
A companhia havia afirmado que a aeronave ANA Future Promise seria lançada em outubro deste ano para se tornar uma vitrine dos esforços para incorporar a sustentabilidade em serviços e produtos.
Além deste 787-9 de matrícula JA871A, o 787-8 de matrícula JA874A também será pintado com este desenho especial que simboliza “água e vegetação”, para transmitir o conceito de sustentabilidade. Eles serão operados em rotas domésticas e internacionais.
Mas este segundo avião ainda seguia operando na malha doméstica da ANA até este domingo.
Com informações da ANA