Surgem imagens confirmando que o Airbus A380 deverá voar em uma nova empresa aérea

James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines, junto ao primeiro avião da empresa

Quase um ano após os primeiros rumores sobre uma nova companhia aérea escolher o Airbus A380 para suas operações, surgem as primeiras imagens de um exemplar do maior avião de transporte de passageiros do mundo com o nome da empresa.

Como mostrado pelo AEROIN em julho do ano passado, a britânica Global Airlines surgiu com um site bastante simples no ar, dizendo que já tinha aviões Airbus A380 próprios, embora não se tivesse notícia que algum dos vários gigantes de dois andares estocados tivesse sido adquirido ou alugado por alguém.

A empresa afirmava: “Perturbando completamente o mundo da aviação trazendo de volta a idade de ouro das viagens aéreas com um toque moderno. As rotas da Global Airlines são transatlânticas com um foco experiencial interrompendo uma indústria antiga”.

Naquele momento, ela também descrevia, ambiciosamente, que, até 2025, seria nada menos que “a única transportadora premium de escolha para voos transatlânticos”, e para atingir esse objetivo, a frota da startup deveria incluir “mais de 100 jatos widebody” até lá.

Imagem publicada pela Global Airlines no ano passado

Passado quase um ano, nesta semana, como mostrado ontem pelo AEROIN, surgiram as primeiras informações de que a nova companhia aérea de fato teria adquirido um A380 usado. E, por fim, ela confirma publicamente as informações, incluindo a divulgação de imagens de grande avião com o seu nome e logo.

A Global Airlines descreve que deu um salto significativo para revolucionar a aviação comercial, com a aquisição de sua primeira aeronave A380 através da Doric Aviation, empresa alemã especializada em estruturação de investimentos em aeronaves. Os planos são de que os primeiros voos transatlânticos ocorrerão na primavera de 2024.

“Ao contrário de outras novas companhias aéreas, a Global Airlines, com apoio significativo de investidores e da controladora Holiday Swap, optou por adquirir sua primeira aeronave da Doric Aviation em vez de optar pela rota tradicional de leasing. A companhia aérea já está avançando na adição de mais aeronaves A380 à sua frota, com mais três aquisições esperadas para se juntar à frota nos próximos meses”, afirma a empresa em comunicado.

James Asquith, CEO e fundador da Global Airlines, disse: “Nossa aspiração é ser a melhor maneira de voar, e o A380, com seus níveis incomparáveis ​​de espaço, conforto e serviço, será absolutamente central para alcançar essa visão. A compra de nossa primeira aeronave demonstra que estamos no caminho certo para lançar a Global. O próximo passo é reformar e reajustar a aeronave de acordo com nossas especificações, proporcionando aos nossos clientes a melhor experiência no céu hoje. A aquisição de nossas aeronaves em vez de um leasing mostra nosso compromisso com a segurança financeira e a resiliência desde o primeiro dia.”

James Asquith é um viajante britânico, autor, fundador e CEO da Holiday Swap, uma bem-sucedida plataforma de viagens que permite reservar, hospedar ou trocar de casa em qualquer lugar do mundo. Ele também é o recordista oficial do Guinness por ser a pessoa mais jovem a visitar todos os países soberanos do mundo.

Sibylle Paehler, sócia-gerente da Doric, disse: “Estamos muito satisfeitos por ter trabalhado com James e a equipe na aquisição de sua primeira aeronave da Global Airlines. O A380 é amplamente reconhecido como a melhor maneira de voar, oferecendo conforto incomparável e recursos que levam a uma experiência de viagem única. Estamos orgulhosos de ter colocado esta bela aeronave moderna com uma nova companhia aérea que em breve irá para o céu. Estamos confiantes de que a Global Airlines adquirirá mais aeronaves A380 em um futuro próximo”.

A futura companhia aérea ainda descreve que a aquisição do A380 foi feita a um preço não divulgado, mas na faixa de oito dígitos, o que demonstra sua dedicação em adquirir ativos de alta qualidade e investir em seu sucesso futuro.

Espera-se que a companhia aérea seja lançada formalmente neste verão do hemisfério norte e então descreva em detalhes sua proposta para passageiros, suas parcerias exclusivas do setor, bem como futuras redes de rotas e aspirações de crescimento.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias