Surinam Airways trabalha para retomar voos entre a Guiana Francesa e Belém do Pará

A companhia Surinam Airways poderá retomar os seus voos para Caiena, Guiana Francesa, em junho próximo, desde que sejam cumpridas diversas condições. Segundo o jornal France-Guyane, o retorno ao país pode incluir uma ligação direta da sua capital com Belém do Pará.

E de acordo com o diário local, a empresa, assim como seu representante, devem cumprir algumas condições antes dos voos retomarem, incluindo, a obtenção dos direitos de tráfego, credenciamento para venda de voos regulares e até mesmo a implementação de logística para acomodar um voo noturno no aeroporto Félix Éboué.

Se todas essas condições forem atendidas, a empresa poderá fazer duas rotações semanais para a Guiana Francesa, uma saindo de Paramaribo e outra de Belém. Ainda de acordo com a France-Guyane, a empresa terá, no entanto, de realizar esses rodízios fretando a aeronave a uma empresa espanhola, de forma a cumprir as normas europeias.

Como noticia o jornal local, há quatro anos as ligações da Surinam Airways entre os dois países estão suspensas.

Atualmente, a Surinam Airways realiza dois voos semanais ligando o Suriname e Belém do Pará, operando com um Airbus A320 arrendado da empresa Aura Airlines.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias