Surpreso, passageiro recebe de volta saco com $33 mil que havia perdido no aeroporto de Dubai

Um turista alemão conseguiu perder uma bolsa contendo dezenas de milhares de euros enquanto viajava de sua terra natal para a Tailândia, mas felizmente viajante se reuniu com o dinheiro semanas depois.

Siegfried Tellbach passou pelo aeroporto internacional de Dubai a caminho da Tailândia, mas não fazia ideia de que havia perdido uma pequena bolsa contendo 33.000 euros até chegar ao hotel e perceber que não tinha mais a bolsa.

A princípio, ele não tinha ideia de onde ou quando havia perdido a bolsa, então teve que aceitar o fato de que o dinheiro provavelmente havia sumido para sempre. O que ele não percebeu, porém, foi que a bolsa havia sido entregue no Lost & Found no aeroporto de Dubai sem que uma única nota tivesse sido removida.

A polícia de Dubai encontrou documentos de identificação na bolsa, mas não sabia onde Tellbach estava hospedado na Tailândia. Mas depois de abordar a companhia aérea, eles souberam que ele deveria passar pelo aeroporto de Dubai a caminho de casa.

Os policiais de Dubai conseguiram rastrear Tellbach durante sua viagem de volta à Alemanha e o reuniram com o dinheiro.

“Ele não imaginava que encontraria o dinheiro novamente tão simples assim”, disse ao Khaleej Times Hamouda Belsuwaida Al Ameri, diretor interino do Departamento Geral de Segurança de Aeroportos.

De todos os lugares do mundo para perder uma quantia tão grande de dinheiro, o Aeroporto Internacional de Dubai é provavelmente o lugar para fazê-lo se você quiser ter alguma chance de recuperá-lo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias