Início Variedades

Suspeito de assassinato tentando fugir em voo para El Salvador é pego no portão de embarque no Aeroporto Washington Dulles

Aeroporto Dulles – Imagem: Burkhard Mücke / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) informa que seus oficiais prenderam Christofer Antonio Argueta Ramirez, suspeito de homicídio, em fuga no Aeroporto Internacional Washington Dulles na manhã do último domingo, 3 de novembro.

Argueta Ramirez, de 19 anos, cidadão dos EUA residente de Woodbridge, Virgínia, era procurado no Condado de Prince William, Virgínia, por homicídio.

Os oficiais do CBP perceberam que ele havia comprado um bilhete só de ida para um voo com destino a El Salvador, país na América Central, que partiria do aeroporto de Dulles por volta de 1h30.

Os oficiais encontraram Argueta Ramirez no portão de embarque, verificaram sua identidade, detiveram-no e o escoltaram para a estação de inspeção da CBP. Eles então entregaram o suspeito aos oficiais da Polícia da Autoridade Aeroportuária Metropolitana de Washington.

A CBP ressalta que as acusações criminais são meramente alegações, uma vez que os réus são considerados inocentes, a menos que sejam comprovadamente culpados em um tribunal de justiça.

“Os oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras encontram todos os tipos de viajantes chegando e partindo dos Estados Unidos, incluindo aqueles procurados por supostamente cometerem delitos gravemente hediondos”, disse Marc E. Calixte, Diretor de Área Portuária da CBP para a Área Portuária de Washington, D.C. “A CBP continua trabalhando com nossos parceiros de aplicação da lei para ajudar a capturar fugitivos perigosos e retorná-los para enfrentar a justiça.”

Informações da CBP

Sair da versão mobile