Início Empresas Aéreas

SWISS manterá uma só rota de longo curso; voos ao Brasil estão suspensos

Após o anúncio de ontem do Lufthansa Group sobre a continuidade dos voos da companhia aérea SWISS entre Zurique e São Paulo, a situação parece ter se degradado muito mais desde então.

Avião Boeing 777-300 Swiss
Boeing 777-300 da Swiss – Imagem: BriYYZ [CC]

A princípio, enquanto as operações de qualquer companhia do Grupo para o Rio de Janeiro-Gelão seriam totalmente suspensas, os voos da SWISS para São Paulo-Guarulhos seriam apenas reduzidos para cinco voos semanais, partindo da Europa às terças, quintas, sextas, sábados e domingos, com retornos nos dias subsequentes.

Porém, uma nota divulgada hoje pela SWISS em seu site informa a todos os passageiros que a empresa estará suspendendo, a partir do próximo dia 23 de março, todos os seus voos de longo alcance, com exceção da rota para o aeroporto de Newark, nos Estados Unidos.

Haverá redução significativa também nas operações de curto alcance, em que a companhia destaca que apenas oito cidades europeias continuarão com voos para Zurique (Londres-Heathrow, Amsterdã, Berlim, Hamburgo, Bruxelas, Dublin, Lisboa e Estocolmo), e quatro cidades para Genebra (Londres-Heathrow, Atenas, Lisboa e Porto).

Por enquanto, a suspensão dos voos será assim mantida até 19 de abril. Durante esse período, a companhia informa que manterá políticas flexíveis de cancelamentos e remarcações de voos.