Swiss utilizará seu maior avião num voo doméstico de apenas 50 minutos

O maior avião da companhia aérea Swiss, e o maior bimotor em operação do mundo hoje, realizará um voo especial doméstico de 50 minutos.

Foto: M.Oertle

O pequeno país europeu conta hoje apenas com uma rota doméstica regular, ligando Zurique a Genebra, operada exclusivamente pela aérea de bandeira do país, a Swiss, que pertence ao grupo Lufthansa. A rota é bem curta e são apenas 230 quilômetros ligando as duas cidades, em linha reta, os quais são cumpridos em 3 horas de carro ou trem, e de avião a jato em apenas 50 minutos.

Normalmente, a empresa coloca os jatos Airbus A320 e A321, que levam até 219 passageiros, na rota, mas para o dia 31 de outubro fará algo especial. Segundo o sistema de reservas da empresa, naquele dia o Boeing 777-300ER, maior bimotor em operação do mundo e maior aeronave da frota da empresa, cumprirá a rota.

Não é comum ver esse tipo de voo na Suíça, mas os passageiros interessados num rápido tour no grande widebody poderão fazê-lo pagando cerca de R$ 865 por trecho.

O 777-300ER da Swiss leva até 320 passageiros e é o mesmo que faz os voos regulares para São Paulo a partir de Zurique.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul