TAAG Angola já tem nova data de retorno de voos para o Brasil e Portugal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Com o fim das restrições de voos em Angola, a TAAG Angola Airlines já planeja voos para Portugal e Brasil nas próximas semanas.

Avião Boeing 777 TAAG
Boeing 777 da TAAG – Imagem: Andrew W. Sieber / CC-BY ND

Segundo o jornal Angola24horas, um decreto presidencial de agosto fixa a retomada dos voos internacionais para o dia 21 de setembro, o que foi confirmado por um ministro.

O Ministro dos Transportes de Angola, Manual Júnior, disse que a TAAG vai voltar a fazer a rota Luanda – Lisboa três vezes por semana. Já os voos para o Brasil serão feitos uma vez a cada 15 dias.

As operações serão com os Boeings 777 da companhia. Apesar de não ter afirmado que o destino no Brasil seria São Paulo, a capital paulista é que deve receber voos, já que o voo para o Rio de Janeiro foi cancelado em outubro do ano passado, bem antes da Pandemia do Coronavírus.

Em maio, a TAAG chegou a apontar um retorno em junho, mas com as incertezas da situação sanitária no mundo inteiro, a volta não aconteceu. Durante a Pandemia a empresa chegou a operar voos cargueiros para o Brasil com seu jato de passageiros, como mostramos aqui no AEROIN (clique para rever).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Força Aérea Brasileira comemora o “Dia da Aviação de Asas Rotativas”

0
No dia 3 de fevereiro, comemora-se o Dia da Aviação de Asas Rotativas devido ao primeiro resgate em combate pela FAB em 1964.