Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A companhia aérea de bandeira de Angola, a TAAG, irá operar um voo especial para o Brasil utilizando seu Boeing 777 de passageiros para levar carga.
A empresa suspendeu as operações no último dia 20 de março devido à Pandemia do Coronavírus. Desde então tem operado apenas voos especiais, principalmente para repatriação de cidadãos angolanos e estrangeiros presos no país africano.
Porém, a TAAG Angola solicitou junto à ANAC um voo cargueiro utilizando o seu Boeing 777-300ER de passageiros. A programação da rota de Luanda para São Paulo é para essa terça-feira, dia 14 de abril.
O jato fará o serviço sob os mesmos números de voo da rota regular de passageiros entre as duas cidades, que são o DT747 e o DT748.
Mas desta vez o voo irá pousar às 16h20 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mantendo apenas a decolagem de volta para Luanda no tradicional horário de 18h20.
Ainda não se sabe a natureza da carga deste voo, se irá trazer ou levar equipamentos médicos, que são tão necessários nesta crise. Atualmente, a única ligação da África com o Brasil sem escalas é com a Ethiopian Airlines via Adis Abeba.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.