TAAG contará com plano de recapitalização e saneamento para sua reestruturação

Imagem: Cruks / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo de Abreu, anunciou na terça-feira, dia 28 de março, em Luanda, que a TAAG contará com um plano de recapitalização e saneamento complementar, com o objetivo de garantir recursos para a sua reestruturação com maior estabilidade. Segundo relata o site NewsAvia, o governante referiu ainda que o documento será em breve apreciado em Conselho de Ministros.

A necessidade de reestruturar a TAAG, segundo o ministro angolano, é demonstrada por vários indicadores em termos de processos, tecnologia e profissionais. Além disso, a empresa estatal angolana é o maior empregador do setor empresarial público, razão pela qual é necessário perceber o universo de questões em volta desta companhia.

Durante a pandemia de Covid-19, ele destacou que a TAAG manteve-se firme, mantendo todos os seus trabalhadores, não despedindo ninguém e tendo prejuízos assumidos pelo Estado, acumulados nos últimos dois ou três anos, de mais de 600 milhões de dólares. No entanto, Ricardo de Abreu destacou que os resultados líquidos da TAAG para 2022 serão publicados em breve, após uma auditoria que está em curso, sendo que os números da companhia aérea são quase equivalentes aos de 2019, no período pré-pandemia.

O ministro angolano anunciou que o plano de recapitalização será em breve apreciado em Conselho de Ministros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias