Início Empresas Aéreas

TAAG retoma voos diretos para Cuba com o maior avião da sua frota

A TAAG Linhas Aéreas de Angola e enquadrado no seu plano de crescimento sustentado acaba de rever a sua programação de voos com ajustamentos significativos nas ligações intercontinentais a partir de Luanda.

Respectivamente, as ligações para Havana serão reabertas e a nova rota Luanda – Madri inaugurada em junho deste ano, vai ter um incremento de voo semanal em resposta aos níveis cada vez maiores de procura e taxa de ocupação das aeronaves.

A rota para Cuba tinha sido descontinuada no período da pandemia e estão reunidas as condições para a retoma de conexão entre dois países que partilham ligações históricas fortes (principalmente durante a Guerra de Independência de Angola que contou com apoio de tropas cubanas para confrontar os portugueses) e troca de passageiros, nomeadamente com a entrada em território angolano do segmento corporativo (médicos e professores cubanos) e viagens relacionadas ao turismo, educação e cuidados de saúde no sentido inverso.

A partir de 8 de Novembro serão retomados os voos, com as saídas de Luanda – Havana operada por avião Boeing 777-300ER, o maior da companhia com 293 assentos, com frequências quinzenais em novembro, frequências semanais em dezembro e novamente frequências quinzenais em fevereiro de 2023.

Já as rotas para Madri continuam a ser feitos pelo Airbus A330-200 alugado junto da sua tripulação da portuguesa HiFly, que leva até 298 passageiros, e agora terá três frequências semanais com a adição do novo voo às terças-feiras.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da TAAG

Sair da versão mobile