A TAP Air Portugal retomou as operações de seus voos entre Funchal (Madeira) e Caracas (Venezuela), que seguirão até outubro de 2024. Essas operações são complementares às conexões da empresa aérea com Lisboa, como informa o Aviacionline.
A nova rota visa, principalmente, atender à diáspora portuguesa na Venezuela e vice-versa. A Venezuela é o segundo país com a maior descendência de portugueses na América do Sul. Além disso, a ilha da Madeira, em Portugal, abriga cerca de 12 mil venezuelanos, conforme o último censo realizado.
A partir de 13 de junho até 24 de outubro, a TAP realizará voos semanais com as aeronaves Airbus A330-900neo, que têm capacidade para acomodar 298 passageiros. Isso se traduz em uma oferta total de 5.902 assentos durante esse período.
Para esta temporada de verão no hemisfério norte, o mercado entre Venezuela e Europa aumentou suas operações em relação ao mesmo período de 2023. É importante destacar que as companhias aéreas Estelar e Laser Airlines também oferecerão voos entre Caracas e Madri.