TAP Air Portugal tem 500% mais passageiros entre a Europa e Brasil do que no ano passado

A TAP Air Portugal (TAP) registou um aumento de 526% nos clientes transportados entre a Europa e o Brasil nos primeiros seis meses de 2022, em comparação com o ano anterior. A transportadora de bandeira portuguesa levou mais de 640.000 clientes, conquistando quase um terço (28%) de toda a quota de mercado de todos os clientes voados entre a Europa e o Brasil.

Durante o primeiro semestre de 2022, a TAP operou 3.129 voos e foi a terceira maior companhia aérea internacional em número de descolagens, representando um enorme aumento de 130% em relação ao mesmo período de 2021.

Este verão, a TAP vai operar 76 voos semanais entre Portugal e o Brasil, o maior número de voos de uma companhia aérea estrangeira com destino ao país.

Ricardo Dinis, Country Manager da TAP para o Reino Unido e Irlanda, afirmou: “A popularidade de Portugal como porta de entrada para o Brasil continua a aumentar e os nossos níveis de capacidade de 86%, em comparação com voos pré-pandemia, são uma indicação de que a TAP está a aumentar a sua quota de mercado. Estamos atraindo cada vez mais clientes para nossos destinos brasileiros, muitos dos quais somos a única transportadora europeia que oferece conexões transatlânticas”.

A TAP liga a Europa a 11 cidades no Brasil a partir do seu hub de Lisboa, voando para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador. A companhia aérea também conecta o Porto com São Paulo e Rio de Janeiro. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiro coloca navalha no pescoço de mulher durante voo doméstico nos...

0
Sem motivos aparentes, o passageiro, que portava uma lâmina de barbear, ameaçou uma mulher com o objeto cortante próximo ao seu pescoço.