TAP Air Portugal vai ter dois novos voos para as Ilhas Baleares

Imagem: Catarina Madureira / CC BY 2.0, via Wikimedia

A TAP Air Portugal alarga a sua oferta nas Ilhas Baleares com novas rotas de Lisboa para Palma de Maiorca e Menorca. Esses serviços serão complementados por suas operações em Ibiza. Para a temporada de verão a companhia portuguesa terá 13 destinos na Espanha.

Isso representa uma oferta de 50.766 lugares semanais entre Portugal e Espanha em julho, segundo dados apurados através do Cirium, servindo diversos destinos de negócios e lazer. A TAP é o principal operador aéreo neste mercado em termos de assentos por quilômetro oferecidos (ASK).

As novas rotas da TAP para as Baleares são sazonais e estarão disponíveis até ao final de outubro. A rota será operada em aeronaves Airbus A320neo com capacidade para 174 assentos em configuração única

TAP Air Portugal na Espanha

De acordo com os dados obtidos pela Aviacionline através da Aena Statistics, em 2022 a TAP Air Portugal, na Espanha, mobilizou 1.432.706 passageiros e 1.243,5 toneladas de carga através de 15.652 operações, tendo ultrapassado os níveis pré-pandemia.

Para a temporada de verão, a malha espanhola da companhia aérea portuguesa incluirá serviços para Málaga, Alicante, Barcelona, Bilbau, Fuerteventura, Ibiza, Gran Canaria, Madrid, Sevilha, Tenerife – Norte, Valência, Palma de Maiorca e Menorca.

A TAP oferece ligações convenientes para os Estados Unidos, Canadá, América do Sul, México e África aos passageiros provenientes de Espanha através do seu hub principal em Lisboa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Assista às ações no aeroporto de Viracopos após pedaços de asfalto...

0
Mais uma vez, uma das câmeras ao vivo nos aeroportos brasileiros permitiu o acompanhamento das ações tomadas para garantir a segurança.