TAP informa forte redução de 93% das operações no mês de fevereiro

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-200 TAP Air Portugal

A companhia aérea TAP Air Portugal informa hoje, 31 de janeiro, que, por força das restrições adicionais aos voos e à mobilidade de pessoas para contenção da disseminação global da pandemia da Covid-19, impostas pelas autoridades nacionais e dos outros países onde opera, vê-se obrigada a suspender 93% da sua operação durante o mês de fevereiro de 2021, tendo por referência o mesmo período do ano anterior.

Esta redução é, assim, superior em 20 pontos percentuais à redução de 73% estimada para o mês de fevereiro de 2021, que constava do plano de voos anterior às restrições recentemente impostas ao transporte aéreo.

Durante este período, a TAP detalha que continuará a garantir a mobilidade aérea nacional entre Lisboa, Porto, Madeira e Açores. Adicionalmente, vai assegurar ligações aéreas internacionais a cidades com comunidades portuguesas significativas, como Newark, Boston, Toronto, Madrid, Barcelona, Málaga, Valencia, Amesterdã, Bruxelas, Genebra, Zurique, Luxemburgo, Paris, Nice, Toulouse, Marselha, Lyon, Milão, Roma, Bissau, Conacri, Dakar, Maputo, Praia, São Vicente e São Tomé e Príncipe.

A companhia declara que procurará também viabilizar, em conjunto com as autoridades nacionais e estrangeiras relevantes, a realização de voos humanitários e de repatriamento, sempre que estes se mostrem necessários.

A operação da TAP poderá ser revista e ajustada sempre que as circunstâncias assim o exijam, face à evolução das restrições e requisitos aplicáveis. Quaisquer atualizações poderão ser consultadas em https://www.flytap.com/pt-pt/restricoes-de-viagem.

Informações da TAP Air Portugal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias