TAP informa ampliação de voos para Belém, Belo Horizonte, Brasília e Salvador

Avião Airbus A321neo A321LR TAP Air Portugal
Airbus A321neo da TAP, modelo usado em alguns voos ao Brasil – Imagem: Kevin Hackert / CC BY-SA 2.0, via Flickr

Como mostrado pelo AEROIN no último sábado, o CEO da companhia aérea portuguesa TAP Air Portugal falou sobre uma otimização da malha de voos ao Brasil, com aumento de frequência nas operações para São Paulo e Rio de Janeiro.

Porém, nessa segunda-feira, 9 de janeiro, ao apresentar oficialmente suas novidades, a companhia citou mais quatro destinos que ganham mais voos no país.

Segundo a TAP, entre as novidades de verão no aeroporto de Lisboa destacam-se a oferta de mais dez voos por semana para os Estados Unidos da América, mais seis para o Brasil e mais um voo diário para Faro durante o pico do verão.

Nos Estados Unidos, a TAP vai aumentar a sua oferta com três voos semanais extra para Boston (num total de 14 semanais), mais três voos semanais para Miami (10 no total), um voo extra semanal para Chicago e outro para São Francisco (aumentando de quatro para cinco voos semanais) e dois voos extras semanais para Washington, que passarão de oito para dez voos semanais.

No Brasil, a TAP aumenta em seis o número de voos semanais, com mais um para Belém (num total de quatro voos semanais), Belo Horizonte/Confins (sete), e Brasília e Salvador (seis voos semanais cada), além de dois para São Paulo/Guarulhos (total de 20). A companhia não citou o Rio de Janeiro, como feito pelo CEO na semana passada.

A comunidade portuguesa na Venezuela também vai se beneficiar, com mais um voo semanal para Caracas, num total de três voos semanais. Tel Aviv, em Israel, vai ter um voo diário no próximo verão, o que corresponde a mais dois voos por semana do que no verão de 2022.

Faro vai ter mais um voo diário para Lisboa, passando para quatro voos ao dia, e os horários foram alterados para que as conexões aéreas de e para os principais mercados emissores de turistas, como Estados Unidos da América ou Brasil, sejam mais rápidas e confortáveis ​​para os passageiros, tornando o destino ainda mais competitivo e acessível.

A ilha do Porto Santo, na Madeira, voltará a ser servida com um voo direto por dia.

A companhia portuguesa apresenta ainda dois novos destinos sazonais de verão nas Ilhas Baleares, Palma de Maiorca (seis frequências semanais) e Menorca, com frequência de quatro serviços semanais, que se juntam a Ibiza, que regressa à oferta de destinos este verão, com um aumento de cinco a sete voos por semana.

Outras rotas sazonais oferecidas durante o período de verão pela TAP, como Nápoles e Tânger, também serão retomadas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em caso de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília, MPF...

0
O Ministério Público Federal (MPF) quer que seja definida a competência da Justiça Federal para processar e julgar integralmente o caso