TAP reforça operações ao Brasil e em breve chegará a 74 voos semanais

Avião Airbus A330-900 A330neo TAP Portugal
Airbus A330-900 (A330neo) – Imagem: N509FZ / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A companhia portuguesa TAP informa que, com a chegada do Verão europeu e, com ele, muitos brasileiros querendo viajar para desfrutar das temperaturas amenas no velho continente, está reforçando ainda mais sua operação aérea no Brasil, chegando a 74 voos por semana até 30 de setembro.

Já para os meses de junho e julho, os aumentos das operações ficarão da seguinte forma:

São Paulo – Lisboa passa de 14 voos para 18 voos a partir de 3 julho;

São Paulo – Porto passa a 3 por semana a partir de 14 junho;

Rio de Janeiro – Porto passa a 2 por semana a partir de 10 junho;

Fortaleza passou a diário desde 22 de maio;

Belém passou a 3 voos por semana desde 24 de maio;

Carlos Antunes, Diretor Regional para a América Latina, disse: “Temos ainda um caminho importante para percorrer, mas no Brasil a TAP já está com cerca de 88% da capacidade de antes da pandemia. O reforço das nossas frequências é um forte sinal de retomada. Temos uma rede com 70 destinos em todo o mundo e agora 74 voos por semana para o Brasil. Um ótimo convite para uma viagem à Europa.”

O Brasil continua sendo um dos mercados prioritários para a TAP Air Portugal. A companhia afirma que até ao final do ano continuará investindo em seu compromisso com o atendimento a passageiros brasileiros, diferencial que a mantém como a principal companhia aérea internacional ligando o país à Europa.

Atualmente, a TAP liga Brasil a Portugal com voos diretos para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro.

No total, são 11 as cidades do Brasil (13 rotas) que a TAP conecta diretamente à Europa. Para o verão europeu, a TAP passa a operar com 74 voos por semana entre o Brasil e Portugal, o maior número de frequências de voos entre as companhias aéreas estrangeiras em operação no Brasil.

Informações da Assessoria de Imprensa da TAP Air Portugal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Grupo IAG, da Iberia, passa a deter 20% das ações da...

0
O International Airlines Group anunciou na terça-feira (16) que exerceu sua opção de resgatar o empréstimo sem garantia de 100 milhões