TAP sugere que seus passageiros alterem voos marcados nos dias 8 e 9 de dezembro

Airbus A330-200 – Imagem: João Carlos Medau / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea portuguesa TAP comunica a seus clientes que enfrenta um anúncio de greve de tripulantes para os dias 8 e 9 de dezembro. Segundo a empresa, apesar de seus esforços para evitar esta greve, não foi possível chegar a um acordo com o sindicato que representa estes profissionais (SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil), ainda que se tenha conseguido alcançar entendimentos sobre vários aspectos.

A TAP destaca que as propostas foram apresentadas dentro do prazo e a falta de resposta do SNPVAC em tempo útil leva a uma perda na venda de bilhetes e na receita normal destes dias. E mesmo um possível cancelamento dias antes das datas da greve continuaria a ter um efeito comercial negativo para a companhia.

Assim, e não sabendo qual o nível de disrupção que a operação poderá sofrer nesses dias, a TAP recomenda aos seus clientes que tentem remarcar os seus voos, através do call center da TAP no 0800 888 2099 ou das suas agências de viagens.

A alteração das datas dos voos previstos para este período poderá ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa, para datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, e sem penalização, embora com alteração de tarifa, para qualquer outro período.

A TAP informa ainda que continua disponível para um entendimento com o sindicato dos tripulantes de cabine, nos termos da proposta que já lhes foi apresentada, e reitera que fez tudo quanto possível para que isso acontecesse em tempo útil, tendo agora de concentrar os seus esforços na organização da operação e na salvaguarda dos seus clientes.

“Ciente dos efeitos negativos desta greve anunciada, a TAP pede desde já desculpas aos seus clientes pela perturbação que a mesma lhes poderá causar e assegura que está fazendo todos os esforços para minimizá-los”, finaliza a companhia.

Informações da Assessoria de Imprensa da TAP

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias