Início Empresas Aéreas

TAP volta hoje a Macéio com voos saindo de Recife e com avião A321

A companhia portuguesa TAP está de volta a Alagoas, num voo circular que passa por Recife e que será operado pelo Airbus A321.

Avião Airbus A321neo A321LR TAP Air Portugal
Imagem: Kevin Hackert / CC BY-SA 2.0 via Flickr

A empresa portuguesa tinha suspendido os voos na cidade durante a pandemia e vinha adiando o início, devido a restrições de fronteira e de demanda. Com o retorno, o voo será feito de maneira triangular, já que a aeronave sai de Lisboa, pára em Recife, depois segue para Maceió; depois, volta para Pernambuco para, só então, voltar a Portugal.

A rota será feita pelo Airbus A321neoLR da TAP Air Portugal, que é uma versão modificada do A321Neo, normalmente utilizado em voos domésticos de curta e média duração. Nesta variante, parte do compartimento de cargas é convertida em tanques extras de combustível, permitindo capacidade suficiente de querosene para atravessar o Atlântico em segurança.

O jato deverá chegar em Maceió às 19h10 vindo do Recife, e decolando da capital alagoana, de volta para Pernambuco, às 21h05. A quem desejar, é possível acompanhar em tempo real esse voo.

https://aeroin.net/com-o-a321neo-belem-pa-volta-a-se-conectar-a-europa-com-voos-da-tap/

https://aeroin.net/aeroporto-de-maceio-registra-numero-recorde-de-destinos-com-voos-diretos-regulares/

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile