Início Indústria Aeronáutica

Tata Boeing entrega a primeira estrutura de estabilizador vertical do 737 MAX produzida na Índia

Imagem: Boeing

Na terça-feira (14), a Tata Boeing Aerospace Limited (TBAL) anunciou que havia enviado a primeira estrutura de estabilizador vertical para a aeronave Boeing 737 MAX de suas instalações de última geração em Hyderabad, na Índia. A peça, que representa um marco importante para a empresa, será entregue na fábrica da Boeing em Renton (Washington, EUA) para integração na aeronave final.

“A Tata Boeing Aerospace Limited é o reflexo das capacidades da Índia e mostra o compromisso da Boeing com o co-desenvolvimento de sistemas integrados aeroespaciais e de defesa”, disse o presidente da Boeing Índia, Salil Gupte, como relata o Economic Times.

A velocidade e a qualidade com que o estabilizador vertical foi fabricado também foram elogiadas pelo diretor administrativo e CEO da TBAL, Sukaran Singh. “O envio bem-sucedido da primeira estrutura para a aeronave Boeing 737 é resultado do trabalho árduo e da colaboração contínua das equipes da TBAL. Isso posiciona a TBAL e a Índia como uma importante base de fabricação nas operações gerais da Boeing”, disse.

Um estabilizador vertical é uma parte essencial da aeronave Boeing 737 e oferece estabilidade e controle na guinada, evitando o deslizamento lateral e mantendo um voo reto e nivelado. Por isso, a fabricação da estrutura com rapidez e qualidade é fundamental para a manufatura deste tipo de aeronave.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile