Tatu atropelado na pista causa atraso em 43 voos no Aeroporto de Orlando

Divulgação – Aeroporto de Orlando

Um tatu morto gerou uma confusão no Aeroporto Internacional de Orlando recentemente, gerando atrasos em aproximadamente 43 voos. O animal tinha atravessado a pista quando foi atingido e morto por um veículo ainda não identificado, segundo relatos oficiais.

O aeroporto respondeu ao incidente seguindo o protocolo, o que resultou no fechamento temporário da pista por 20 minutos durante um período considerado um dos mais movimentados do dia. Um impacto ainda maior foi causado pela manutenção de rotina e obras em duas outras pistas ao mesmo tempo, que reduziram temporariamente para a operação de uma pista só.

A Airfield Ops Wildlife Division foi a unidade encarregada de limpar o local e restabelecer a operação normal. Os voos foram atrasados ​​de forma relativamente curta, com média de uma hora por voo, para evitar maiores transtornos aos passageiros.

Analisando o ocorrido, o porta-voz do aeroporto explicou que os protocolos de segurança serão seguidos quando a vida selvagem é detectada entre ou próxima às áreas de navegação. Além disso, a equipe verifica continuamente a área para garantir seu cumprimento.

Nem todos os incidentes terminam assim, entretanto. De acordo com o porta-voz, existem casos em que os habitantes selvagens sobrevivem ou em que são detectados a tempo para evitar a interrupção dos voos.

A “vítima da quarta-feira”, como foi chamado pelos empregados do aeroporto, foi homenageado por alguns usuários das redes sociais, como relatou uma matéria da mídia americana.

link source

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias