Com táxi aéreo vendendo assentos individuais, outros mercados da aviação devem se aquecer

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Beechcraft King Air 350i
Imagem: Beechcraft

No início de agosto, a ANAC aprovou novas regras para que empresas de táxi aéreo, aquelas que executam transporte aéreo não-regular, possam vender assentos individuais para passageiros, de forma semelhante a um serviço de empresa aérea regular.

Com a permissão, as empresas de táxi aéreo certificadas pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 135 poderão ofertar bilhetes aéreos para até 15 voos por semana e em aeronaves com até 19 assentos.

Mas não apenas as próprias empresas de táxi aéreo comemoram a novidade. O anúncio foi muito bem recebido por outros segmentos do mercado de aviação, como empresas de manutenção, renovação de interiores e venda de aeronaves.

“Estamos confiantes de que isso vai impulsionar os negócios. Há muitas oportunidades para comercializar voos que voltariam vazios e também para oferecer rotas especiais, ligando destinos não atendidos pelas empresas aéreas”, disse André Bernstein, diretor da Solojet Aviação.

Para ele, com a possibilidade de oferecer a venda de assentos individuais em aeronaves de até 19 passageiros, o mercado de venda de aeronaves também vai ser aquecido. Das 5.500 cidades brasileiras, apenas pouco mais de cem possuem conexão aérea. 

Bernstein também aposta que outros serviços serão impulsionados, entre eles a renovação de interiores das aeronaves e até a manutenção.

“A aviação executiva já estava retomando o volume de vendas, pois mais pessoas querem viajar em segurança em tempos de pandemia, mas agora, com essa novidade, acreditamos que o segmento vai ser bastante beneficiado”, explica o diretor da Solojet.

Com um número maior de voos, as empresas de táxi aéreo tendem a precisar mais rapidamente fazer as manutenções programadas, bem como ter interiores mais regularmente reformados para manter um ambiente apresentável aos clientes.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

País asiático ligado à Rússia compra Airbus A320 usado para atender...

0
O Governo do Quirguistão anunciou a compra de uma aeronave Airbus A320, fabricada em 2002. A aquisição destina-se à utilização pelo