Técnicos de Manutenção do Hangar da GOL em Belo Horizonte entram em greve

Um movimento de greve foi iniciado nesta manhã em Confins, quando técnicos de manutenção da GOL Linhas Aéreas fizeram uma paralisação.

O motivo da paralisação, segundo um dos técnicos que conversou com o AEROIN em regime de anonimato, é o plano de carreira da empresa. Tal plano praticamente não existia, mas foi criado recentemente, no entanto, ao invés de projetar uma carreira do funcionário, ele cria “pequenas promoções” que dão mais responsabilidade ao técnico mas sem aumento relevante de remuneração.

“Existem cargos de líderes que agora estão com salário mais alto do que de supervisores, e mesmo com vaga aberta ninguém quer ir para receber menos e com mais responsabilidade”, afirmou o trabalhador.

Mesmo numa das manhãs mais frias do ano na capital mineira, os trabalhadores saíram do hangar e caminharam por quase três quilômetros até o saguão do aeroporto, onde fizeram um protesto em frente ao Check-In 2, que é utilizado pela GOL para atendimento aos clientes.

Até o momento o movimento grevista se limita aos técnicos do hangar e não aos que atendem os aviões que estão em operação normal, logo nenhum voo teria sido afetado. Ainda assim, uma paralisação em maio poderia ter impacto no curto prazo, podendo causar um efeito em junho e julho, meses de alta temporada, quando qualquer atraso na manutenção dos aviões resultaria em demora na entrada dos jatos na malha da empresa.

Entramos em contato com a GOL para saber mais sobre a greve e seus efeitos, e assim que a companhia aérea responder esta reportagem será atualizada.

Atualização: em nota ao AEROIN, a companhia comenta o seguinte: “A GOL respeita as manifestações ocorridas hoje no hangar da Companhia em Confins – MG e reafirma que está sempre aberta ao diálogo, tanto com os Colaboradores quanto com as Entidades Sindicais. A Companhia informa ainda que os trabalhos na localidade não sofreram impacto.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias