Início Novidades

‘Temos uma Peppa Pig na pista’, avisa piloto ao controle de tráfego aéreo

Aeroporto de Manchester ao fundo (Google Earth) e, no destaque, a imagem do objeto na pista

Não é algo que se ouve todos os dias na frequência de comunicação de um aeroporto internacional, mas um piloto de companhia britânica Jet2 avisou ao controle de tráfego aéreo no aeroporto de Manchester, na Inglaterra, que havia um balão Peppa Pig na pista.

Eles viram o inflável rosa de cerca de um metro depois que pousaram a aeronave, de acordo com o que reporta o portal inglês The Sun nesta quinta-feira, 23 de junho, com base no que presenciou um spotter.

O observador de aviões Glen Ramsey, 49, disse ao jornal que também viu e fotografou o balão enquanto observava, do parque de observação do aeroporto, os aviões pousarem.

Ele disse: “O balão tinha pernas, então parecia que a Peppa Pig estava realmente atravessando a pista”. Ramsey também descreveu que achava que o inflável poderia ter escapado de uma área de recreação infantil em uma torre de observação.

Os pilotos do avião da Jet2 chegaram de em voo de Faro, em Portugal, por volta das 14h da terça-feira, 21 de junho, quando avistaram o objeto na pista enquanto taxiavam para o pátio.

Depois que um deles relatou ao controle de tráfego aéreo sobre o objeto, um caminhão e um carro de bombeiros foram enviados para a pista para pegar o balão e verificar se havia algo a mais perdido pela área operacional.

O aeroporto de Manchester confirmou o incidente ao The Sun e disse que a coleta e remoção de lixo soprado pelo vento “faz parte das operações padrão do aeródromo no dia-a-dia”.