Tempestade vira aviões de cabeça para baixo e derruba hangares em Gatesville

Uma forte tempestade ocorrida na última sexta-feira, 28 de maio, em Gatesville, no Condado de Coryell, estado norte-americano do Texas, acabou destruindo aeronaves e hangares no aeroporto municipal.

A tempestade que atingiu a pequena cidade no Texas danificou seriamente aviões e hangares do Aeroporto Municipal de Gatesville, que é de propriedade pública e serve à aviação geral.

Conforme relata a mídia local, o morador da cidade Jake Butler comentou que a tempestade com ventos fortes ‘varreu’ a cidade na sexta-feira entre as 13h e 14h do horário local, derrubando hangares e lançando aviões no aeroporto onde a família dele também tem aeronaves.

“O que me surpreendeu é que só havia concreto onde ficavam os hangares. Temos aviões nesses hangares há 25 anos e agora eles simplesmente sumiram.”, comentou Jake.

O rapaz ainda comenta que um dos aviões que ficou de cabeça para baixo pertencia ao seu pai, mas, felizmente no momento da tempestade não havia ninguém a bordo e nem mesmo outras pessoas no aeroporto ficaram feridas.

“Deus dá, mas também recebe. Estou muito feliz que ele não tirou vidas hoje, apenas propriedade.”, disse Jake.

Segundo informações do morador, toda a destruição foi causada por um tornado, embora as autoridades do Serviço Meteorológico Nacional tenham declarado que os danos foram apenas por ventos fortes.

Uma das aeronaves que foram viradas de cabeça para baixo com os fortes ventos é um monomotor de asa fixa, Cessna Skyhawk modelo 172, que é registrado sob a matrícula N7693T.

Leia mais:

https://aeroin.net/tempestade-vira-aviao-de-cabeca-para-baixo-e-destroi-aeronaves-paraguai/
https://aeroin.net/tempestade-nantong-vira-boeing-737-quase-180-graus-direcao-inicial/
Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias