Tenente-brigadeiro-do-ar Luiz Nascimento aprovado para a diretoria da ANAC

O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (30) a indicação do tenente-brigadeiro-do-ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Foram 47 votos favoráveis, seis votos contrários e duas abstenções.

Antes de chegar ao Plenário, a indicação de Nascimento já havia sido aprovada na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, em julho de 2021.

Nascimento atualmente comanda a Subchefia de Planejamento Estratégico do Estado-Maior da Aeronáutica (desde fevereiro deste ano). Já foi diretor-geral de Economia e Finanças da Aeronáutica. No Sistema de Controle de Espaço Aéreo, foi responsável pela Gerência de Tráfego Aéreo durante os Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de Futebol de 2014. 

A indicação de Nascimento, que irá ocupar a vaga decorrente do término do mandato de Juliano Alcântara Noman, foi elogiada pelos senadores Antonio Anastasia (PSD-MG) e Jayme Campos (DEM-MT), entre outros.

Informações da Agência Senado

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com roupa dita indecente, modelo teve que vestir casaco para embarcar...

0
A roupa da ex-Miss Universo Olivia Culpo foi considerada inadequada pela companhia aérea American Airlines, que a obrigou a vestir