Tentativa de quebra de recorde mundial ocorrerá no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Aeroporto da Pampulha – Imagem: Portal da Copa / João Marcos Rosa, CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

A concessionária CCR Aeroportos informa que amanhã, dia 3 de agosto, a pista do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, será o cenário de um momento histórico para o esporte brasileiro.

O corredor Laurindo Nunes, ultramaratonista mais rápido do Brasil, tentará quebrar o recorde mundial dos 100 km, um feito atualmente detido pelo lituano Aleksander Sorokin, com o tempo de 6 horas, 5 minutos e 35 segundos.

O momento poderá ser assistido ao vivo, já que o canal “MGAoVivo” possui uma câmera voltada ao aeroporto mineiro, como pode ser visto no player a seguir:

O gerente do Aeroporto da Pampulha, Fabiano Reis, destaca a importância de apoiar o atleta nessa missão. “Mobilizamos nossa equipe para oferecer toda a assistência necessária na montagem da estrutura e na organização do evento. Acreditamos que o esporte tem um papel fundamental em inspirar as pessoas”, afirma.

Laurindo Nunes explica o motivo da escolha da pista do aeroporto: “Foi dada pela estrutura e segurança tanto em termos de piso quando da capacidade de criar um circuito na qual teríamos um ambiente mais controlado e envolvimento com público que estará presente para assistir”.

O ultramaratonista também destaca o apoio por parte do aeroporto: “O apoio da CCR Aeroportos é de suma importância para realização desse desafio, na parte técnica e toda a infraestrutura para buscar esse recorde mundial para o Brasil. Estou muito animado e feliz com essa parceria com a CCR para fazermos história no endurance mundial”

A tentativa de recorde ocorrerá amanhã a partir das 22h30, com previsão de término em 4 horas e 35 minutos. O aeroporto, que funciona diariamente até às 23h30 e reabre às 05h30, manterá os critérios já praticados para fechamento de pousos e decolagens.

Caso conquiste essa marca histórica, Laurindo será o primeiro brasileiro a estabelecer um recorde mundial em uma prova de endurance de corrida em 26 anos. O feito também será homologado pela World Athletics, órgão máximo do atletismo mundial.

Informações da CCR Aeroportos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Cerca de 35 mil pessoas participaram do “Portões Abertos 2024” da...

0
O público contou com a Esquadrilha CEU, o caça AF-1B Skyhawk, os T-27 Tucano da Academia da Força Aérea e o HM-1A Pantera K2 do Exército.