Terminal do aeroporto de Londrina (PR) é ampliado pela administradora

Imagem: Infraero

Um dos principais terminais aeroportuários do estado do Paraná foi contemplado com uma importante reforma de ampliação no último mês, que tem como objetivo dobrar a quantidade de passageiros e trazer mais conforto a quem passa pelo espaço.

De acordo com informações da CBN, a CCR Aeroportos, administradora do aeroporto de Londrina, a 386 km da capital do estado, Curitiba, entregou no dia 29 de agosto uma ampliação no terminal de passageiros, dobrando a área de 348 m² para mais de 630 m². Além disso, foram implementadas no terminal outras melhorias, como uma melhora do sistema de ar condicionado e a construção de novos banheiros.

O aeroporto de Londrina é administrado pela CCR desde outubro de 2021. O terminal foi desestatizado e leiloado para a empresa junto com outros oito aeroportos: Bloco Sul – Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, do Rio Grande do Sul.

Estes aeroportos receberam, aproximadamente, 12,4 milhões de passageiros em 2019 e 4,8 milhões em 2020, de acordo com a Infraero. O bloco foi arrematado no leilão pelo valor de R$ 2,128 bilhões e ficará sob o comando da empresa pelo período de 30 anos.

Atualmente o aeroporto da cidade atende voos comerciais para São Paulo (Congonhas e Guarulhos) com a LATAM e para Campinas (SP) e Curitiba (PR) com a Azul Linhas Aéreas.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias