Início Indústria Aeronáutica

Testes de incêndio de motores de aeronaves russos estão quase prontos para começar

Foto: Rostec

Uma bancada de testes para testar peças de aeronaves domésticas quanto à resistência ao fogo, que não tem análogos na Rússia, foi modernizada no Centro de Competência para Novos Materiais Funcionais da Universidade Estadual de Novosibirsk (NSU). 

Os testes de incêndio de motores de turbinas a gás começarão este ano, disse Anton Ryazantsev, diretor geral do Complexo de Pesquisa do Centro de Apoio Tecnológico LLC, no centro de imprensa da TASS na terça-feira.

“O mesmo estande foi modernizado para poder testar peças de motores de aeronaves, este ano serão realizados trabalhos nele. Esta é toda a cooperação que produz peças para motores PD-14 e PD-8“, disse Ryazantsev.

Ele disse que o suporte para testes de incêndio permite testar simultaneamente a unidade quanto à segurança contra incêndio, simulando todas as condições de voo de uma aeronave – sujeitando a amostra a chamas, vibração, carga mecânica com fluxo de ar lateral de cerca de 300 km h. Este estande foi usado para testes da aeronave supersônica de passageiros S-21, do novo SSJ e de outras aeronaves não civis.

Ele acrescentou que um subsídio regional no valor de 6 milhões de rublos foi recebido para a modernização do estande e a empresa também investiu 15 milhões de recursos próprios.

O ministro da Ciência da região de Novosibirsk, Vadim Vasiliev, disse que este ano a quantidade de subsídios para apoiar inovadores na região será de 170 milhões de rublos, o que apoiará cerca de 40 a 50 projetos anualmente. 

Segundo ele, a cooperação interdepartamental entre os ministérios está prevista para que o projeto, apoiado pelo Ministério da Ciência na fase de criação de um protótipo, receba ainda o apoio dos departamentos relevantes e seja levado à produção real de produtos de alta tecnologia. 

“Estamos tentando formar um sistema contínuo para fornecer suporte em todas as fases do ciclo de vida”, disse Vasiliev.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile