Início Empresas Aéreas

Thaís Carla questiona se companhia aérea terá balança “para todos os corpos”

A influenciadora digital Thaís Carla levantou questionamentos sobre a medida da Nova Zelândia de pesar os passageiros antes do embarque.

Imagem: John Taggart / CC BY-SA 2.0 via Wikimedia

A medida, que já está em vigor vai até o final de julho, apesar de soar polêmica, serve para estudos sobre o peso real que as aeronaves levam, visando trazer maior economia, segurança e precisão.

Como informado na comunicação oficial da empresa aérea, o peso na balança não será visto nem pelo passageiro e nem pelo funcionário no check-in, indo diretamente para o banco de dados da pesquisa e de forma anonimizada. A prática focará em voos internacionais e não haverá coleta de dados pessoais de identificação do passageiro.

Com os dados em mãos, a Air New Zealand poderá calcular com maior precisão o peso médio das pessoas para fins de análise de desempenho de voos.

Por sua vez, Thaís Carla, conhecida inicialmente após uma apresentação no Domingão do Faustão, ela se tornou influenciadora digital com canal no YouTube com quase um milhão de inscritos, além de ter sido uma das dançarinas da cantora Anitta.

Nas redes sociais, ela mostra sua rotina e também os problemas que enfrenta com a obesidade. Nesse contexto, mais recentemente ela questionou a medida da Air New Zealand, falando do possível constrangimento e também se teriam balança para todos os corpos. O vídeo abaixo mostra a fala da influenciadora.

Em 2019, ela já tinha levantado uma pauta sobre o assunto, quando viajou de GOL e ficou entalada no assento como ela próprio mostrou: