Início Variedades

Timor Leste comemora o registro local do primeiro avião a jato do país

O dia 20 de março foi celebrado pelo setor de aviação do Timor Leste, pois marcou o momento em que a Aero Dili recebeu o primeiro avião comercial a jato registrado no país asiático. O feito foi comemorado nas redes sociais da companhia, como pode ser visto abaixo, mas a expectativa já era grande, pois as publicações anteriores da empresas davam o tom de que “ele está chegando”.

A aeronave, que já está em Dili, foi arrendada junto à DAE Capital e tem 14 anos de idade. Antes voou pela Bangkok Airways, da Tailândia. No Timor Leste recebeu a matrícula 4W-AAL.

O Diretor-Presidente da empresa aérea, Lourenço de Oliveira, manifestou-se sobre o ocorrido: “A Aero Dili obteve com sucesso o seu próprio avião Airbus A320. Gostaria de aproveitar este momento para dizer que os esforços não são só meus. Envolveu muitas pessoas com o mesmo sonho: desenvolver a indústria aérea de Timor-Leste”.

José Ramos-Horta, prémio Nobel da Paz e presidente de Timor-Leste, fez questão de destacar o empreendedorismo de Oliveira: “É um respeitado empresário local com experiência em transportes marítimos e aéreos.”

A Aero Dili foi fundada em 2018 e até então apenas operava serviços regulares no país com aeronaves Cessna.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile