Início Aeroportos

Tiroteio causa pânico no aeroporto da Cidade do México; o que se sabe até agora

Foto de mathes via Deposit Photos

Após um tiroteio nas proximidades do Terminal 1 do Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM), a Secretaria de Segurança Cidadã (SSC) emitiu um relatório detalhado sobre o incidente, reportou o Aviacionline.

As forças de segurança estavam a realizar uma investigação perto do aeroporto, agindo em resposta a múltiplas reclamações de cidadãos sobre roubos na área aduaneira. Durante o processo, os policiais identificaram um veículo ligado a diversos crimes na Avenida del Peñón e seu cruzamento com o Circuito Interior, no bairro Pensador Mexicano, distrito de Venustiano Carranza.

A situação agravou-se quando um dos suspeitos percebeu a presença da polícia, disparou contra os agentes e acelerou em direção à entrada do estacionamento do AICM. O suspeito colidiu com vários veículos antes de sair e ser detido.

O tiroteio causou pânico entre passageiros e funcionários do terminal, que buscaram abrigo e permaneceram em alerta até que as autoridades protegessem a área.

Como resultado, um policial foi ferido por tiros e uma policial foi ferida ao ser atropelada. A Autoridade do AICM enfatizou que em nenhum momento os passageiros ou visitantes estiveram em risco. O acionamento imediato dos protocolos de segurança envolveu a Marinha, a segurança aeroportuária e a Polícia Auxiliar.

Carlos Velázquez Tizcareño, diretor da AICM, garantiu que o confronto entre o suposto ladrão do caminhão de carga e a polícia da capital ocorreu fora do Terminal 1 e não colocou em risco os civis em nenhum momento. A AICM garantiu que as autoridades judiciais competentes estão a tratar do incidente.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile