Início Variedades

Tiroteio em um dos aeroportos mais movimentados do mundo deixa ferido e danos materiais

Um homem ficou ferido em um tiroteio que ocorreu na madrugada de quarta-feira da semana passada, 12 de março, nas proximidades do Aeroporto O’Hare, em Chicago, após uma briga entre várias pessoas fora do terminal. O incidente aconteceu por volta de 12h54, no lado de fora do Terminal 2.

De acordo com a polícia de Chicago, vários homens estavam envolvidos em uma discussão próxima a uma das esteiras de bagagem, que rapidamente se intensificou e se trasladou para o exterior do terminal. Um testemunha declarou que um dos envolvidos foi até um carro, pegou uma arma e abriu fogo antes de retornar ao veículo.

De acordo com a rede ABC, uma das vítimas, um homem de 25 anos, foi atingido duas vezes na parte inferior do corpo e foi transportado para o Hospital Geral Lutheran, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

O local do crime ficou cheio de cápsulas de munição, o que levou a uma paralisação da área de chegadas do terminal por várias horas, enquanto as autoridades realizavam a investigação.

Imagens mostram a cena de caos, com um buraco de bala cercado por milhares de fragmentos de vidro estilhaçado.

O I-Team da ABC7 obteve um relatório da polícia, que indica que os técnicos em evidências contaram pelo menos 57 cápsulas de bala no local. Um residente do Hilton Hotel nas proximidades, James Van Schaick, afirmou ter ouvido os disparos, descrevendo a situação como um som de disparos rápidos, semelhante ao de uma arma automática.

Um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais registrou a agitação que precedeu os tiros. Segundo o relatório policial, a briga se transformou em um tiroteio. “Foi uma sequência de disparos e depois houve uma pausa, seguidos de vários disparos isolados”, relatou Van Schaick, que observou pessoas correndo em várias direções.

De acordo com informações, o prefeito Brandon Johnson se pronunciou sobre o tiroteio no O’Hare e outro incidente semelhante com um turista em Streeterville durante uma reunião da Câmara Municipal.

“Essa altercação aconteceu do lado de fora do aeroporto… todos os terminais estão plenamente operacionais”, afirmou Johnson. “Mas ambos os incidentes mostram que o perigo em nossa cidade, particularmente em relação a armas ilegais, continua a ser uma ameaça nas ruas de Chicago.”

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile