Titan retira seu último Boeing 757, coloca o A321neo no lugar e agora só opera aviões Airbus

Imagem: Titan Airways

A Titan Airways, empresa aérea britânica especializada em disponibilizar aviões comerciais para aluguel, informa que na quinta-feira da última semana, dia 4 de maio, operou seu último voo comercial com o Boeing 757.

A aeronave registrada sob a matrícula G-ZAPX, um 757-200, retornou à base no Aeroporto Stansted, em Londres, após a conclusão bem-sucedida de uma expedição exclusiva a jato, que passou por: Turquia, Índia, Maldivas, Madagascar, África do Sul, Botsuana e Zimbábue.

A Titan tornou-se uma operadora do Boeing 757 no início dos anos 2000 e, segundo descreve a empresa aérea, a versátil aeronave desempenhou um papel fundamental em seu sucesso nas últimas duas décadas, mas agora é hora de abrir caminho para tipos de aeronaves mais silenciosos e com menor consumo de combustível, como o Airbus A321neoLR de última geração.

Para marcar seu último voo, o G-ZAPX recebeu uma saudação de canhão de água em Londres e membros da equipe da Titan celebraram o fim do 757 e da era Boeing no Inflite Jet Center.

Após sua recente aposentadoria da última aeronave Boeing 737 Classic, no mês passado, agora a empresa britânica é uma operadora totalmente Airbus, com uma frota de aeronaves de passageiros e carga dos modelos A320, A321, A321neoLR, A321 P2F e o A330 P2F.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais