Todos os aviões restantes da Itapemirim serão reunidos no Rio de Janeiro

Ontem (3), falamos com exclusividade sobre os planos de envio de duas aeronaves da Itapemirim aos Estados Unidos, especialmente para Marana, no deserto do Arizona, onde ficarão armazenadas, por tempo indefinido, a pedido do seu proprietário.

Outra informação, que chegou ao AEROIN através de fontes, é que as demais aeronaves A320 da ITA serão reunidas no Rio de Janeiro para armazenamento. Essas aeronaves são as de marcas PS-AAF, PS-TCS, PS-SPJ e PS-MGF, todas elas pertencentes ao UMB Bank. Note-se que o objetivo do envio das aeronaves é o armazenamento e não manutenção.

O remanejamento das aeronaves, que estão em Guarulhos, exceto o PS-AAF que está em São José dos Campos, deve ocorrer ao longo do mês de janeiro.

Todas as aeronaves estão com tarefas de manutenção de rotina vencidas, o que é normal após a suspensão das operações, no entanto, há algumas com reportes de problemas que precisarão ser solucionados antes de retornarem aos voos comerciais (seja na Itapemirim ou em outra empresa).

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Confins atua para aumentar sua conectividade na América

0
Representantes da BH Airport estarão presentes na Routes America em busca de aumentar a conectividade com o mercado internacional.