Início Variedades

Todos os passageiros de um voo se levantaram fizeram um minuto de silêncio

Entre os dias 17 e 18 de abril de 2023, judeus e membros de outros grupos de todas as partes do mundo, relembraram seus precursores perseguidos e mortos pelo nazismo alemão do início do século 20. Num importante momento de reflexão anual, conhecido como Yom HaShoah ou Dia de Memória das Vítimas do Holocausto, as milhões de vítimas da barbarie são homenageadas.

A data não passaria despercebida por passageiros de um voo da empresa aérea israelense El Al, que puderam ser vistos levantando-se de seus assentos e rendendo uma homenagem na forma de um minuto de silêncio. Um vídeo gravado a bordo (disponível abaixo), mostra o momento em que houve a mobilização a bordo.

É possível, e provável, que passageiros de outros voos também tenham se mobilizado em homenagens semelhantes a bordo de seus aviões, no entanto, a cena mostrada abaixo ilustra tal tipo de iniciativa.

Os danos do nazismo são lembrados em todo o mundo para que tais atrocidades jamais ocorram novamente. Além de ações em vários países para combater o antissemitismo, uma resolução das Nações Unidas foi instituída para combater a negação do Holocausto por meio da educação e reforçar a importância da união contra o ódio.

O vídeo abaixo mostra o momento em que os passageiros fazem o minuto de silêncio a bordo (esperar carregar).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile