Toneladas de equipamentos do Lollapalooza chegam ao Brasil pelo Aeroporto de Viracopos

Boeing 767-300F da UPS, um dos aviões que trouxe equipamentos nesta quarta-feira

O Aeroporto Internacional de Viracopos continua uma grande referência como porta de entrada oficial dos grandes shows e eventos que acontecem no Brasil. O Terminal de Carga (TECA) do aeroporto começou a receber nesta quarta-feira (23/03) os equipamentos de som e de iluminação de algumas bandas que farão shows no Lollapalooza 2022, que acontece no próximo fim de semana, em São Paulo (SP). Ao todo, serão 4 voos cargueiros.

Chegam por Viracopos, entre hoje e sábado, os equipamentos de Foo Fighters, Miley Cyrus, Doja Cat, The Strokes, entre outros. No total, serão aproximadamente 55 toneladas de equipamentos desembarcados em Campinas (SP) e que seguirão em carretas para a capital paulista durante a semana. Os dois primeiros voos chegaram nesta quarta-feira (23/03) somando mais de 13 toneladas.

Com a chegada destes equipamentos, Viracopos mantém a tendência de ser a principal porta de entrada de equipamentos de grandes shows no Brasil. O Terminal de Carga possui expertise logística para processar grandes volumes de carga de megaeventos internacionais.

Já passaram pelo TECA, por exemplo, equipamento de shows das bandas Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’ Roses, U2, Rolling Stones, Maroon 5, Sam Smith, Coldplay, Elton John e Justin Bieber, além de festivais como Rock in Rio e SP-TRIP.

O aeroporto conta com uma equipe experiente em processamento de cargas especiais. O material das bandas fica em área controlada e segura, com sistema de vigilância eletrônica e pessoal 24hs por dia.

Outros eventos

Viracopos já recebeu equipamentos de outros importantes shows e eventos. Em 1993, por exemplo, o aeroporto recebeu 400 toneladas de equipamentos do show do cantor Michael Jackson. O TECA também já recebeu equipamentos de anos anteriores dos festivais Lollapalooza e do Rock in Rio.

Viracopos também é o aeroporto oficial do GP do Brasil de Fórmula 1 há 19 edições. Em 2021, o Terminal de Carga recebeu novamente as aeronaves cargueiras que trouxeram os carros e todo o material das equipes que disputaram a corrida de Interlagos.

Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias