Início Aviação Militar

Top Gun iguala Avatar e é nomeado a 6 Oscars, incluindo o de “Melhor Filme”

O filme de maior sucesso dos EUA no ano passado e o maior longa de aviação da história, “Top Gun: Maverick” ficou em pé de igualdade com Avatar nas indicações para o Oscar 2023.

© Paramount Pictures

A sequência do filme de “Top Gun”, de 1986, era também um dos filmes mais esperados da pandemia e, mesmo sem estrear na China, ultrapassou facilmente “Doutor Estranho – No Multiverso da Loucura”, assim como não foi ultrapassado por “Jurassic World: Domínio”.

No mercado doméstico americano, ficou à frente de Avatar, que ainda conseguiu a dianteira na bilheteria global, mas sendo exibido no país mais populoso do mundo (a China).

Enquanto a produção da Avatar era mais esperada dado o grande sucesso do primeiro filme e a longa história de sucessos do diretor James Cameron, ele acabou de fora da nomeação do Oscar para “Melhor Diretor”, e viu sua produção com mesmo número de indicações de “Top Gun: Maverick”.

O filme de Tom Cruise foi indicado para “Melhor Filme”, “Melhor Edição”, “Melhor Som”, “Melhor Música Original” (Lady Gaga – Hold My Hand), “Melhores Efeitos Visuais” e “Melhor Roteiro Adaptado”.

No primeiro filme haviam sido 4 indicações, para “Melhor Música Original”, “Melhor Edição de Som”, “Melhor Som” e “Melhor Edição”, sendo premiado com a clássica música “Take My Breath Away”, como a melhor do ano pela Academia. A cerimônia de entrega do Oscar 2023 será em 12 de março em Los Angeles, na Califórnia.

Sair da versão mobile